Garrafa de papel é a nova aposta da Coca Cola

Coca Cola aposta em pesquisa de uso de garrafas de papel como um recurso sustentável em sua linha de produção e será testada na Hungria neste verão.

A parceria da empresa com a Paper Bottle Company (Paboco) da Dinamarca resultou em uma garrafa exclusiva, principalmente de papel, que será capaz de conter bebidas carbonatadas sem explodir com a pressão ou perder o efervescência.

O plástico ainda estará presente na tampa, mas ele será 100% feito de material reciclado (rPET). A razão para isso é que permite que a garrafa de papel seja enchida nas linhas de produção existentes, mas eventualmente elas serão alteradas para acomodar um fechamento todo em papel.

A impressão das etiquetas será feita diretamente na embalagem com tinta a base de água e igualmente sustentável.

Já está claro que o papel nas embalagens já e uma realidade par muitas empresas, mas você poderia imaginar isso em embalagens de refrigerantes?

Fonte - treehugger