top of page

Indústria paranaense conquista Prêmio Nacional de Inovação


A Boulle Móveis, foi contemplada em duas categorias do Prêmio Nacional de Inovação, sendo uma a de Inovação de Produto com a lareira LUG

Das 15 contempladas pelo Prêmio Nacional de Inovação de 2019, três são do Paraná. Entre as vencedoras, a Boulle Móveis, de Curitiba (PR), conquistou dois prêmios na modalidade micro e pequena empresa. Sendo um na categoria de Inovação de Produto e outro em Destaque Saúde e Segurança no Trabalho.

A marca é especialista em marcenaria e design de alto padrão, e participa do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR). O projeto é iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com realização da Confederação Nacional da Indústria e Sebrae Nacional. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 10 de junho, em São Paulo.

– Fabricantes de painéis de madeira para o setor moveleiro

A empresa familiar foi fundada há 20 anos, por Ugo Guttierrez Filho, focada em madeira maciça. Hoje, são 30 colaboradores que se dedicam à fabricação de móveis e peças decorativas com matéria-prima certificada de origem sustentável e ecologicamente correta.

Além do Prêmio Nacional de Inovação

O diretor e designer da Boulle, Rodolpho Gutierrez, é o responsável pela criação de alguns produtos que ajudaram a alavancar os negócios. Um deles, que classificou a empresa entre os finalistas do Prêmio, é a lareira LUG, portátil, em madeira e inox.

No entanto, representatividade da LUG vem de longa data. A peça da Boulle também representou o design brasileiro nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Além disso, esteve na exposição na Fuori Salone, em Milão, na Itália, em 2017. E, por fim, na World Design Summit, em Montreal, no Canadá, no mesmo ano.

“A lareira deu visibilidade à empresa. Foi nosso primeiro produto em série, que mostrou que poderíamos investir na fabricação de peças seriadas”, conta Gutierrez. A empresa vende produtos para os mercados interno e externo, com representantes nos Estados Unidos, Canadá e Europa. “O programa ALI tem um papel fundamental no crescimento e abertura de novos mercados na Boulle”, acrescenta.

Sobre os processos, Gutierrez explica que o diferencial para ser finalista Prêmio Nacional de Inovação também está no atendimento próximo do cliente final. Boa parte das peças é produzida de forma personalizada, mesmo os produtos seriados podem receber detalhes conforme o desejo do cliente.

(com informações de assessoria)

20 visualizações0 comentário
bottom of page