top of page

Conheça os novos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares.

Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Em 2015, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável e chegar a um acordo global sobre a mudança climática.

As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Os ODM foram estabelecidos no ano 2000 e incluem oito objetivos de combate à pobreza a ser alcançados até o final de 2015. Desde então, progressos significativos foram realizados:

  • A pobreza global continua diminuindo;

  • Mais crianças do que nunca estão frequentando a escola primária;

  • Mortes infantis caíram drasticamente;

  • O acesso a água potável expandiu significativamente;

  • As metas de investimento para combater a malária, a aids e a tuberculose salvaram milhões de pessoas.

Os ODM fizeram uma verdadeira diferença na vida das pessoas, e esse progresso pode ser expandindo na maioria dos países com forte liderança e responsabilidade.

Os ODS devem ser implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030.

Conheça a cartilha do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com perguntas e respostas sobre os Objetivos Globais. A publicação destaca a importância da participação de toda a sociedade para o cumprimento da Agenda 2030.

145 visualizações0 comentário
bottom of page