Foto do escritorACIMDERJ

ENCONTRO PROMOVIDO PELO FNBF

DEBATE DE PLANO DE COMUNICAÇÃO E RECONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO MADEIREIRO NO BRASIL

Atendendo ao convite do Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal, Sr. Frank Rogieri, o Presidente da ACIMDERJ, Sr. Wadson Werly, acompanhado do Secretário Marcelo José e da Consultora de Marketing Patrícia Leal participaram da reunião virtual realizada em 11/05/2021 juntamente com representantes de associações, sindicatos, institutos e outros órgãos ligados ao segmento madeireiro de vários estados do país.

A proposta do encontro foi a apresentação de um Plano de Comunicação que envolva todas as entidades ligadas ao FNBF com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas do setor, prestar informações corretas à opinião pública, liderar o debate sobre o papel das empresas desse ecossistema e transformar a percepção negativa das pessoas em torno do assunto.

Ao fazer uso da palavra, o Sr. Wadson Werly ressaltou que, visando o sucesso dos objetivos apresentados nesse encontro, faz-se necessário que o FNBF e seus filiados promovam mini fóruns e palestras para diferentes entidades do país e, na ocasião, apresentar dados concretos de instituições fidedignas e pesquisas relevantes sobre o comércio e indústria de madeiras no Brasil, que são informações desconhecidos pela maioria da população e de formadores de opinião. Como exemplo, falar sobre o processo de “manejo florestal” e, ao mesmo tempo, promover a “reconstrução da imagem do madeireiro”, que hoje está bastante distorcida.

Complementando sua fala, o Presidente da ACIMDERJ destacou que é primordial incentivar a criação de associações em todos os Estados não produtores para que eles se filiem ao FNBF, bem como hospedar no site os materiais de divulgação dos filiados. Por fim, enfatizou que é indispensável para a entidade, pelo papel de destaque que o Fórum assumiu nacionalmente, investir, através das mídias digitais e marketing, na divulgação do trabalho realizado pelo FNBF e pelos seus parceiros, ações que podem levar ao fortalecimento da instituição.