top of page

WWF-Brasil - Programa Madeira é Legal, abrirá novas frentes de trabalho para ampliar discussão sobre


Os responsáveis pelo Programa Madeira é Legal, iniciativa que busca promover o uso responsável da madeira na construção civil brasileira, já tem definidas algumas ações para o ano de 2017. Além de dar continuidade a algumas estratégias de anos anteriores, serão abertas novas “frentes de trabalho” que vão focar esforços na rastreabilidade da madeira e em assuntos como empreendedorismo e inovação com foco na sustentabilidade.

Uma das estratégias que serão retomadas ano que vem diz respeito ao ciclo de palestras junto ao shopping Casapark, em Brasília (DF). Em 2016, o Madeira é Legal e o centro de compras organizaram, junto a várias outras instituições, uma mostra dedicada ao arquiteto José Zanine Caldas e um ciclo de palestras de teor acadêmico e profissional – ambas foram sucesso de público e devem dar origem a novas atividades para 2017.

Outra estratégia que será retomada é a presença em feiras especializadas. Assim como nos últimos dois anos, o Madeira é Legal quer estar na Greenbuilding Conferência Internacional e Expo, a ExpoGBC, a maior feira de construção sustentável da América Latina. Em 2016, 1,3 mil pessoas visitaram o nosso estande, promovendo parcerias e trocando ideias sobre o uso da madeira na construção.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page