Dia do Merceneiro e Carpinteiro

19-Mar-2018

Fundamentais para economia do país e do bem-estar das pessoas, carpinteiros e marceneiros comemoram a data de hoje, que tem referência no dia de São José. O mesmo era carpinteiro e, por esse motivo, tornou-se o padroeiro desses exímios profissionais. 

O MERCADO:
O mercado de marcenaria tem seu crescimento vinculado ao setor de habitação e construção e sua variação oscila conforme o setor ou segmento específico onde se atua. Se há maior demanda no segmento de habitações populares ou de baixa renda, este segmento pode apresentar crescimento maior do que outros que dependem de uma demanda comercial ou industrial, por exemplo. A urbanização também é um fator que tende a provocar um incremento de mercado, pois dá origem a uma maior na procura por fabricação de móveis em geral sob medida para suas residências. Segundo o IBGE (2015) o Brasil tem cerca de 68, 2 milhões de residências particulares, com uma média de quase 3 pessoas por domicílio, isso dá uma ideia do tamanho do mercado e sua importância para o setor de marcenaria.

( Parágrafo - SEBRAE )

 

Marceneiros e carpinteiros,  são profissões que estão entre as mais antigas da humanidade e responsáveis por uma enorme cadeia produtiva no setor madeireiro, por isso têm nosso respeito. Ótimo dia a todos pelo dia de hoje!

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Mensagem do Presidente

September 17, 2019

1/10
Please reload

Matérias Recentes

September 17, 2019

Please reload

Rua Lafaiete Pimenta, 44 Centro - Nova Iguaçu - RJ - Brasil - CEP: 262216-100
(21) 2768-7918

contato@acimderj.org.br

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle