Conheça o CIPEM

Conheça o CIPEM! O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) é a união de oito sindicatos patronais de Base Florestal, que tem o objetivo de organizar e fortalecer o setor. Incentiva a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos de forma sustentável, com respeito a legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

Fundado em 2004, o Cipem abrange 100% dos municípios produtores de madeira nativa de Mato Grosso e trabalha para desmistificar a imagem do setor florestal como vilão do desmate da floresta.

O setor é a 4ª economia do Estado e tem grande importância no desenvolvimento econômico e social, por meio das arrecadações tributárias e da geração de empregos.

O Cipem tem orgulho de ser a entidade que representa o Setor de Base Florestal no Estado de Mato Grosso. Conheça mais sobre o nosso trabalho, no vídeo:

Saiba mais:

CIPEM - site