• ACIMDERJ

WhatsApp Business, uma inovação disruptiva em vendas

Atualizado: Jun 21

Por Adm. Patrícia Leal, Innovarum.

Não é novidade que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e bastante usado para captação e manutenção de clientes, principalmente em tempos de pandemia.


Como uma inovação disruptiva este aplicativo chegou como algo simples e capaz de atender um público modesto, que mudou o comportamento de mercado e até que passou atender ao mercado de forma mais ampla e profissionalizada.


A ATUALIZAÇÃO


Dedicados a melhoria contínua, o aplicativo lançará no Brasil a função de pagamento online que fará diferença no modelo de gestão de vendas para pequenos negócios. Nele, o usuário poderá adicionar catálogo de produtos com preços, ligado ao Facebook.


Com esta nova função, as versões pessoal e business do WhatsApp surgem com limites crédito, como segue:


WHATSAPP – R$ 1.000,00 por transação, 20 transações por dia e até R$ 5,000,00 ao mês.


WHATSAPP BUSINESS – Trará condições especiais para empresas cadastradas, não limitando valores de transações, sob a taxa de processamento de vendas de 3.99%


MELHORES PRÁTICAS


Cabe aqui falar de importância em profissionalizar a comunicação das empresas neste aplicativo, criando um perfil profissional no app business que promove alternativas tais como: segurança, respostas automáticas no atendimento à clientes, classificação de listas de transmissão e grupos, e em breve a função de pagamento online.


Logo deixamos aqui uma sugestão para a saúde deste seu canal de comunicação, que a cada dia torna-se uma poderosa ferramenta para o seu negócio:


Em um mundo virtual, o aplicativo de WhatsApp de uma empresa precisa ganhar CREDIBILIDADE e manter uma conta saudável deste aplicativo faz parte disso, então eis algumas dicas:

  • Dê preferência a usar esta versão business com um número exclusivo para empresa, é importante citar que é possível usar telefones fixos para este fim.

  • Mantenha contato com seu cliente, faça listas de transmissão com até 256 pessoas.

  • A criação de respostas automáticas é tão importante quanto a cordialidade e ortografia delas, na web há inúmeras sugestões inspiradoras com este fim.

  • Mantenha o foco no negócio. Evite veiculações de notícias com conteúdo não-alinhados a atividade da empresa, a imagem pública de seu negócio é um bem intangível e que envolve além da visualização de logotipo a cultura e a credibilidade de notícias veiculada por ela. Cuidado com FAKE NEWS e com as fontes das mensagens, fotos e vídeos veiculados neste aplicativo.

Por fim deixo aqui uma última frase, navegar é preciso e é em tempestade que a navegação ganha velocidade, então aprume as velas de seu negócio, reequilibre sua fé e reme!


Fonte - Innovarum Consultoria


#ACIMDERJ #Innovarum #marketing#vendas #mídiassociais #whatsapp



6 visualizações

Rodovia Washington Luiz, 2400 A

Condomínio Rossi Multi Business

Duque de Caxias / RJ

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle