top of page
  • Foto do escritorACIMDERJ

ACIMDERJ PRESENTE NO EVENTO “MADEIRA SUSTENTÁVEL – O FUTURO DO MERCADO”


Representando a ACIMDERJ, o Presidente Wadson Werly esteve presente no evento “Madeira Sustentável – O Futuro do Mercado”, que aconteceu neste dia 08 de março no JK Boulevard em São Paulo e fez elogios à organização.


Segundo ele, o evento é simbólico por diversos motivos. Um deles é a experiência para profissionais de diversos segmentos, promovendo práticas mais sustentáveis em todos os setores do mercado. Outro fato importante é o posicionamento das 23 entidades do setor florestal brasileiro, sediadas em diversos estados do País, que assim como a ACIMDERJ, são associados ao Fórum Nacional da Base Florestal (FNBF).

O FNBF, divulgou em nota que o evento reuniu quase 200 arquitetos, ambientalistas e madeireiros de todo o País para discutir os benefícios do manejo florestal.


O Presidente do FNBF, Frank Rogieri de Souza Almeida citou:

“Dentre os gargalos do setor florestal estão a falta de linhas de crédito para um setor competitivo que mantém a floresta de pé, e a confusão entre quem produz legalmente a madeira e os grupos criminosos que promovem o desmatamento ilegal”.

“A falta de ações mais contundente do estado brasileiro causa prejuízo a imagem do setor e sensibiliza a relação comercial com o mercado externo”, completou.


Em reunião com associados da ACIMDERJ na última segunda-feira (6), o Presidente Wadson Werly convidou os presentes para o evento, destacando sua importância para o reconhecimento das alternativas de mercado, pleiteando uma edição do evento no Rio de Janeiro, encorpando ainda mais o movimento e dando eco a todos os envolvidos na conscientização das formas de produção e consumo da madeira legal.




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page