• BBC MUNDO

Por que Los Angeles está pintando o asfalto da cidade de cinza claro


O CoolSeal é um material feito para refletir o calor em vez de acumulá-lo (Crédito: Prefeitura de Los Angeles)

Os ventiladores de teto e os aparelhos de ar condicionado conseguiram apenas aliviar os efeitos da sufocante onda de calor que atingiu o sul da Califórnia recentemente.

Foram dias em que a maioria dos moradores de Los Angeles desejaram morar em um dos bairros que há algumas semanas testa uma nova ideia para combater as altas temperaturas.

Trata-se do CoolSeal ("selo fresco", em tradução livre), uma espécie de pintura de cor cinza claro que "refresca" o asfalto e que foi criada para combater o chamado fenômeno da "ilha de calor" urbana.

Custos x benefícios

O representante do departamento de manutenção de ruas da prefeitura de Los Angeles reconhece que ainda é preciso avaliar os custos de elaboração e instalação do material, assim como os efeitos ambientais do processo como um todo para ver se eles compensam os benefícios.

O CoolSeal custa US$ 40 mil por milha (1,6 km) e dura sete anos.

Especialistas supervisionam constantemente o efeito dessa nova cobertura e, no momento, confirmam que as temperaturas são inferiores nas ruas onde ela foi aplicada (Crédito: Prefeitura de Los Angeles)

Gostou da matéria e deseja ler na íntegra?



Leia - Beatriz DíezDa BBC Mundo em Los Angeles

#NEGÓCIOS #INTERNACIONAL #INOVAÇÃO

7 visualizações

Rodovia Washington Luiz, 2400 A

Condomínio Rossi Multi Business

Duque de Caxias / RJ

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle