1º CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

Confraternização de Natal da Associação do Comércio e Indústria de Madeiras e Derivados Do Estado do 

Rio de Janeiro – ACIMDERJ

Palavras do Presidente Sr. Wadson Luiz Werly Correia

Proferido em 08/12/2010 às 20:00h no Porcão Rio’s

  

Prezados Senhores e Senhoras, boa noite!

            Esta noite é um momento muito especial para todos nós: associados da ACIMDERJ, seus familiares, para os nossos colaboradores, para as Instituições que estão ligadas ou desenvolvem algum tipo de trabalho junto a ela e, de uma forma bastante significativa, para mim, Presidente desta Associação, uma vez que há exatamente 1 ano estávamos neste mesmo espaço participando da fundação oficial da ACIMDERJ, uma instituição pioneira,  que visa a representar os interesses do comércio e da indústria de madeiras e derivados no Estado do Rio de Janeiro.

           

            Um ano já se foi e faz-se necessário uma avaliação em conjunto desse período, a fim de rever procedimentos, reestruturar métodos de trabalho, implantar novas estratégias de mercado e manter as ações positivas e que geraram sucesso à nossa associação e seus membros.

 

            Inicialmente agradeço a confiança e a participação  dos responsáveis e dirigentes das 83 (oitenta e três) empresas associadas à ACIMDERJ que confiaram na proposta da nossa associação, participação essa que certamente será ainda mais expressiva durante o ano de 2011, para que os projetos e os objetivos traçados pelo grupo sejam efetivamente alcançados. Agradeço, portanto, a  todos os diretores que me apóiam na condução desta proposta.

 

 

            Gostaria de  agradecer a todos aqueles, presentes ou não neste encontro,  que de forma direta ou indireta contribuíram e continuarão contribuindo significativamente para tornar realidade o trabalho desenvolvido pela nossa Instituição. Em especial ao Dr. HUBERT DE LIMA e demais colaboradores do INEA- Instituto Estadual do Meio Ambiente do RJ -  que hoje nos honram com suas presenças.

            Não posso deixar de agradecer à minha esposa e colaboradores que, certamente, trabalharam muito para que pudéssemos desfrutar deste momento de confraternização e alegria.

            Vivemos hoje uma nova realidade no país e no mundo e temos que nos adaptar a ela. Nosso ramo, seja no comércio ou na indústria, se utiliza dos produtos e derivados da madeira na construção civil, no artesanato, na arquitetura, portanto, nossa responsabilidade social é grande. Outro fator de suma importância é a conscientização e preocupação com a preservação do meio ambiente, tomando ciência das normas e leis que o protegem. Incentivar esses valores é uma das principais metas desta Associação.

            Cumpre-me, nesse momento, prestar algumas informações a todos os presentes acerca das atividades realizadas e desenvolvidas pela ACIMDERJ ao longo do ano de 2010:

  • Para a diretoria da ACIMDERJ é de suma importância a troca de informações que acontecem em nossas reuniões mensais com os associados, e durante este ano aconteceram 9 (nove). Esses encontros fortalecem os propósitos da Associação, visa a orientar procedimentos, integra os seus membros e promove a confraternização e a amizade. Particularmente reforço a importância de que todos os membros da ACIMDERJ  assumam esse compromisso como prioritário em 2011. A pauta e as datas das reuniões ficam disponíveis no site da Associação.

  •  Procuramos manter um bom relacionamento com os órgãos governamentais a que estamos subordinados. Destaco que, através da ACIMDERJ, foi concedido a todas as empresas associadas o que chamamos de AJUSTE DE PÁTIO. Agradecemos, então, àqueles que aceitaram nosso convite e hoje estão aqui presentes. 

  • Desenvolvemos a criação de uma placa com a logomarca da ACIMDERJ, identificando as empresas associadas  para os órgãos responsáveis e o público em geral, com o objetivo de criarmos a cultura de que os produtos aqui comercializados e industrializados  têm origem LEGAL.

  • Para otimizar nosso trabalho, contratamos a empresa Ambiental  Itaipava, na pessoa  do Sr. Eliezer Nascimento, para nos ajudar na busca  de soluções para os problemas diários. Contratamos também a contadora, Drª. Ana Urbieta, que ficou responsável pela  contabilidade e serviços afins da Associação, e o Sr.  Rodrigues para fazer a criação do nosso Site, ou melhor, personalizá-lo.

  • Com relação ao site da ACIMDERJ, tenho observado que o mesmo não está sendo acessado por nossos associados com a devida freqüência. Solicito a todos que ampliem esse acesso, promovam a divulgação do mesmo e apresentem sugestões para torná-lo ainda melhor. Lembro aos associados que os espaços de bate-papo podem ser utilizados para a troca de experiências e informações importantes.

  • Reforçando o compromisso social desta associação, informo-lhes que uma nova parceria na área de Educação foi firmada esta semana com a FACULDADE FLAMA, estabelecida na cidade de Duque de Caxias. Os sócios da ACIMDERJ, seus familiares, os funcionários das empresas associadas e seus dependentes legais que desejarem cursar a Graduação Superior nas áreas de Administração de Empresas, Serviço Social, Enfermagem e Sistemas de Informação receberão o desconto de 10% sobre o valor da menor mensalidade.  A tabela de preços estará disponível no site, bem como as datas das provas dos vestibulares e vocês verão que os preços das mensalidades oferecidos para a ACIMDERJ são os menores da região. Os interessados receberão encaminhamento da nossa Associação para ter direito às vantagens concedidas. É a ACIMDERJ promovendo a capacitação de seus associados, funcionários e familiares.

            Para o ano de 2011, nossas expectativas se renovam e com elas novas metas são traçadas. Dentre elas destaco a importância de maior participação dos associados levando sugestões para a melhoria do nosso trabalho e ajudando na resolução de problemas comuns ao grupo.

            Existe hoje uma dificuldade em relação ao distanciamento geográfico de nossos associados, ou seja, essa situação afeta tanto um associado do norte do Estado (Campos) quanto aos dois associados de Volta Redonda. Quero poder contribuir para que eles se sintam integrados ao grupo, prestigiados e atendidos no que for necessário. Uma meta importante para o próximo ano será ampliar ramificações da ACIMDERJ e, em um breve espaço de tempo, aumentar o número de associados em regiões fora da capital e da Baixada Fluminense e assim prestar  uma assistência in loco, através de palestras e encontros com profissionais do ramo,  justificando, portanto, todo esse nosso empenho.

            Desejo trabalhar com afinco para tornar realidade o sonho da compra de nossa sede própria, para podermos desfrutar de um espaço que atenda às necessidades e interesses dos associados, dos nossos funcionários e colaboradores.

            É verdade que tenho muitos planos e vou trabalhar muito para tornar realidade não apenas os meus  sonhos, mas também o de vocês, porque prezo pela amizade, pelo companheirismo, pela troca de idéias e experiências e, principalmente, pela união do grupo em prol de um bem comum e que se reflita em benefício da sociedade e da região nas quais estamos inseridos.  

            Quero agora prestar uma homenagem e destacar uma personalidade do nosso meio. Tão importante quanto a direção desta Associação ou seus associados, é o grupo de colaboradores que temos hoje. E desse grupo desejo destacar o trabalho incansável do Sr. BENTO, um colaborador indireto, ou melhor, um parceiro da ACIMDERJ que está sempre mobilizado para ampliar as nossas fronteiras e divulgar nossos objetivos. Obrigado Bento pela sua dedicação.

            Nesse dia de “retrospectiva 2010”, aproveito para me desculpar por, em algum momento, não ter atendido plenamente às expectativas de vocês. Aprendi muito durante este primeiro ano de gestão à frente da ACIMDERJ e estou aberto às críticas e sugestões, pois o que deve prevalecer não é o interesse do Presidente da Associação, nem de um reduzido grupo de associados, mas prevalecerá sempre tudo aquilo que possa melhorar o trabalho da equipe, propiciando melhores condições de trabalho para todos nós.

            Cuidar com sustentabilidade do nosso solo e do nosso meio ambiente são metas que se intensificam a cada ano na ACIMDERJ.  A imagem de um grupo de profissionais responsáveis e preocupados com o futuro do nosso planeta será ampliada em 2011 através do nosso trabalho consciente e dos recursos de comunicação que estaremos utilizando e disponibilizando para vocês.

            Desejo a todos um ano novo repleto de grandes realizações, pessoais e profissionais. Muita saúde e disposição para o trabalho e que cada um aqui presente, ao seu modo e com sua criatividade, busque sempre a paz, a harmonia e a solidariedade.

            Boas festas, um abraço a todos e muito obrigado!  

Rua Lafaiete Pimenta, 44 Centro - Nova Iguaçu - RJ - Brasil - CEP: 262216-100
(21) 2768-7918

contato@acimderj.org.br

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle