2º CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

Confraternização de Natal da Associação do Comércio e Indústria de Madeiras e Derivados Do Estado do 

Rio de Janeiro – ACIMDERJ

Palavras do Presidente Sr. Wadson Luiz Werly Correia

Proferido em 07/12/2011 às 20:00h no Porcão Rio’s

 

Prezados Senhores e Senhoras, boa noite!

            Esta noite é um momento muito especial para todos nós: associados da ACIMDERJ, seus familiares, para os nossos colaboradores, para as Instituições que estão ligadas ou desenvolvem algum tipo de trabalho junto a ela e, de uma forma bastante significativa, para mim, Presidente desta Associação, uma vez que há dois anos temos nos reunido neste período de festas natalinas para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano de 2011, confraternizar com os sócios, amigos e convidados que nos prestigiam  e pensar nas metas para 2012.

           

            É importantíssimo que, ao findar este ano, façamos uma avaliação em conjunto do trabalho desenvolvido, a fim de rever procedimentos, reestruturar métodos de trabalho, avaliar as conseqüências do que não foi feito, implantar novas estratégias de mercado e manter as ações positivas e que geraram sucesso à nossa Associação e seus membros.

 

            Com muita alegria destaco o aumento do número de empresas associadas à ACIMDERJ que cresceu em 2011 de 83 para 101 empresas. Esse fator denota a confiança de seus responsáveis na proposta da nossa Associação e fortalece a participação de todos, participação essa que certamente será ainda mais expressiva durante o ano de 2012, para que os projetos e os objetivos traçados pelo grupo sejam efetivamente alcançados. Agradeço aos diretores que me apóiam na condução desta proposta.

 

 

            Gostaria de  agradecer a todos aqueles, presentes ou não a este encontro,  que de forma direta ou indireta contribuíram e continuarão contribuindo significativamente para tornar realidade o trabalho desenvolvido pela nossa Instituição.

            Cumpre-me, nesse momento, como presidente da ACIMDERJ, prestar algumas informações a todos os presentes acerca das atividades realizadas e desenvolvidas pela nossa Associação ao longo do ano de 2011:

  • Ratifico que para a diretoria da ACIMDERJ é de suma importância a troca de informações que acontecem em nossas reuniões mensais com os associados, e durante este ano aconteceram 9 (nove). Esses encontros fortalecem os propósitos da Associação, visa a orientar procedimentos, integra os seus membros e promove a confraternização e a amizade. Particularmente reforço a importância de que todos os membros da ACIMDERJ assumam esse compromisso como prioritário em 2012 e ressalto que é muito bem-vinda a presença dos novos sócios a estes encontros. A pauta e as datas das reuniões ficam disponíveis no site da Associação.

  • Com relação ao site da ACIMDERJ, observo que o mesmo não está sendo acessado por nossos associados com a devida freqüência. Solicito a todos que ampliem esse acesso, promovam a divulgação do mesmo e apresentem sugestões para torná-lo ainda melhor. Torno a lembrar  aos associados que os espaços de bate-papo podem ser utilizados para a troca de experiências e informações importantes.

  • Nossa Instituição renova a cada ano os propósitos de engajamento com a preservação do meio ambiente, divulgando em nossos ambientes a normatização e as leis que o protegem. Incentivar esses valores no espaço de trabalho das empresas onde estamos veiculados é uma das principais metas desta Associação.

Quero aproveitar este momento, quando um número significativo de associados está reunido, para me retratar com vocês sobre minha atuação como Presidente da ACIMDERJ durante o ano de 2011. Fazendo uma avaliação pessoal sobre a mesma e num processo de total transparência, considero minha atuação bastante modesta, tendo em vista os objetivos traçados no final de 2010. Diversos fatores contribuíram para que o trabalho não atendesse às expectativas do grupo e nem às minhas. Acerca desse resultado não satisfatório, avalio que falhas houveram, mas que elas podem ser corrigidas ou reduzidas neste próximo ano. Reconheço também minhas limitações em alguns momentos à frente da Instituição, mas peço que cada um dos associados faça também uma avaliação pessoal sobre os rumos de nossa Associação em 2012 e de como poderá intervir para o seu crescimento. Lembrem-se, caros amigos, que a ACIMDERJ é de todos nós, e é o trabalho em conjunto que alimentará a sua permanência no mercado. Mantenho-me, portanto, aberto às críticas e sugestões, pois entendo que elas são alavancas para fomentar a qualidade do nosso trabalho.

            Para o ano de 2012, nossas expectativas se renovam e com elas novas metas são traçadas. Dentre elas destaco a importância de maior participação dos associados levando sugestões para a melhoria do nosso trabalho e ajudando na resolução de problemas comuns ao grupo.

            Mantenho também meu propósito de trabalhar com afinco e tornar realidade o sonho da compra de nossa sede própria em 2012, para podermos desfrutar de um espaço que atenda às necessidades e interesses dos associados, dos nossos funcionários e colaboradores. 

            Fiel aos meus princípios enquanto profissional do ramo madeireiro e cidadão brasileiro, continuo  prezando pela amizade, pelo companheirismo, pela troca de idéias e experiências e, principalmente, pela união do grupo em prol de um bem comum e que se reflita em benefício da sociedade e da região na qual estamos inseridos.   O trabalho da ACIMDERJ deve refletir a intenção do todo em detrimento do interesse individual.

            Nesse dia de “retrospectiva 2011”, aproveito para lembrar a todos os presentes que meu mandato como Presidente da ACIMDERJ se encerrará no final do próximo ano. Esta experiência tem sido gratificante para mim e o aprendizado imensurável, entretanto, tenho consciência que esta oportunidade deve estar aberta a outros sócios, através de uma eleição transparente, limpa e respaldada pela atual Diretoria da Associação. Caros amigos, estejam preparados para este momento! 

            Cuidar com sustentabilidade do nosso solo e do nosso meio ambiente são metas que se intensificam a cada ano na ACIMDERJ.  A imagem de um grupo de profissionais responsáveis e preocupados com o futuro do nosso planeta será ampliada em 2012 através do nosso trabalho consciente e dos recursos de comunicação que a Associação disponibiliza.  O que fazemos hoje é muito pouco diante do que ainda temos a realizar.

            Bem, meus amigos, após dois anos à frente da ACIMDERJ, reconheço que  uma grande mudança ocorreu, comparando os anos de 2009, 2010 e 2011, e que vocês poderão comprovar neste momento: O MEU DISCURSO ESTÁ MAIS CURTO!

            Finalizando, desejo a todos um ano novo repleto de grandes realizações, pessoais e profissionais. Muita saúde e disposição para o trabalho e que cada um aqui presente, ao seu modo e com sua criatividade, busque sempre a paz, a harmonia, a solidariedade e a melhoria deste país e do nosso planeta.           

Que o espírito de Natal nos traga muitas alegrias e desperte em nós um pensamento de agradecimento por todas as vitórias alcançadas neste ano e a compreensão pelos projetos que não puderam ser realizados.

Um abraço fraterno a todos vocês e muito obrigado!  

Rua Lafaiete Pimenta, 44 Centro - Nova Iguaçu - RJ - Brasil - CEP: 262216-100
(21) 2768-7918

contato@acimderj.org.br

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle